A primavera chegou, as temperaturas já começam a subir e muitas famílias aproveitam para fazer passeios para rios, lagos e praias.
Apesar da diversão, também deve ser uma época de redobrar cuidados a fim de evitar afogamentos, principalmente dos pequenos. Logo, quanto mais cedo se aprende a nadar, melhor.
Na AQUASPORT nos preocupamos com a segurança aquática das crianças e contamos com turmas de Natação Baby, voltada para bebês de 6 meses a 2 anos e 5 meses de idade.
Contamos com as melhores profissionais, prontas para ministrar as aulas dos seus filhos de maneira divertida e segura. Conheça mais sobre nossas excelentes professoras!
décadas de experiência
Samantha Costola é formada em Educação Física pela Fefisa e pós-graduada em natação e atividades aquáticas pela FMU. Com 18 anos de experiência na área, Samantha destaca os diferenciais da Natação Baby: segurança, saúde e afeto. Confira!
“A natação para bebês na Aquasport é um serviço personalizado e bastante acolhedor. Tem um número reduzido de alunos por turmas, com mais atenção e observação das professoras, fazendo com que os bebês atinjam rapidamente os objetivos propostos em cada aula.
Além disso, a paciência e respeito ao desenvolvimento de cada bebê são essenciais para não causar traumas ou acidentes.
Como as aulas são realizadas com os pais, também é importante ressaltar os propósitos de cada atividade, a maneira como o pai ou a mãe deve conduzir e a troca de informações com a professora a qualquer reação boa ou ruim do pequenino.
As aulas também respeitam as faixas etárias e focam no desenvolvimento psicomotor, respiratório e cognitivo de cada idade.”
muita diversão!
A professora Uyara Gomes de Farias Santos possui 15 anos de experiência e é formada em Educação Física pela Unisa e pós-graduada em Treinamento Desportivo pela FMU.
Uyara destaca que, nas aulas da AQUASPORT, os bebês se divertem e exploram todos os sentidos, desenvolvendo habilidades diversas. Entenda mais abaixo!
“Um dos diferenciais da AQUASPORT é que nós proporcionamos benefícios físicos, sociais e recreativos, o que melhora a adaptação na água, aprimora a coordenação motora e as noções de espaço e tempo, e aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular dos bebês.
Outro diferencial é a musicalidade, uma excelente ferramenta de ensino para os bebês e que torna a aula mágica. A música estimula a audição, a fala, o desenvolvimento intelectual, sensorial e motor. Eu utilizo muito nas minhas aulas!
Afinal, a natação para bebês não é apenas para ensiná-los a nadar, mas sim para que possam estimular a coordenação, por isso a importância de aulas lúdicas, cheias de brincadeiras e diversão.
Normalmente as aulas têm duração de 30 minutos, tempo suficiente para que o bebê estimule todos os sentidos!”
Uyara também destaca que, com a presença dos pais durante a aula, os bebês se sentem mais seguros e relaxados, o que melhora o aproveitamento das aulas.
“A voz dos pais, os carinhos, os abraços, o olho no olho, tudo isso reforça o apego e o vínculo, facilitando o trabalho proposto por nós”, reforça.
Respeito ao tempo da criança
Ana Paula dos Santos, formada em Educação Física na UNIP é especializada em natação infantil e adulta e em hidroginástica , possui 12 anos de experiência na área e afirma com categoria que é preciso entender o tempo da criança.
“As evoluções ocorrem no tempo da criança e é preciso respeitar isso e não ter pressa, mas sim muita paciência. Para isso, promovemos aulas temáticas e lúdicas, que tornam o momento prazeroso, estimulando a imaginação, a criatividade e a fantasia, além de gerar interação e aprendizado entre os bebês e os pais.”
Natação na prevenção de afogamentos
O afogamento é a principal causa de morte acidental de crianças entre 1 e 4 anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 20 pessoas morrem afogadas no Brasil todos os dias. Dessas, três são crianças.
E engana-se quem pensa que os perigos são apenas em ambientes externos como praias e rios: a cada três dias uma criança de 1 a 9 anos morre afogada em casa, segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). São afogamentos em cisternas abertas, caixas d’água, banheiras, baldes e bacias.
Apesar dos dados alarmantes, de acordo com estudo publicado pela American Medical Association e segundo o Instituto de Natação Infantil, aulas de natação diminuem em até 88% o risco de afogamento em crianças de 1 a 4 anos.
Isso se explica devido ao fato de que, crianças que aprendem a nadar cedo desenvolvem técnicas de sobrevivência e de defesa em meio aquático, conseguindo evitar acidentes.
Benefícios para os pequenos
O nado é uma atividade que trabalha todas as partes do corpo e possui, dentre outros, os seguintes benefícios:
- Previne e combate doenças;
- Estimula a força muscular e as articulações;
- Desenvolve as habilidades motoras e neuromotoras;
- Melhora o sono e acalma;
- Traz mais agilidade e percepção visual e auditiva;
- Melhora as noções de tempo e espaço.
Também age como um facilitador da interação da criança com professores e alunos, trazendo mais autoconfiança e autonomia. Logo, ajuda a desenvolver aspectos sociais como liderança, respeito ao próximo, participação, companheirismo, solidariedade, cooperação e empatia.
Então não perca tempo: traga já seu filho para conhecer e fazer uma aula experimental! Saiba mais aqui!
Rua Girassol, 675 Tel. 1138139173 WhatsApp 11-989784419
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 308 Tel. 59046000 WhatsApp 11-947703038